Uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (20) pela App Annie mostra que ainda é mais lucrativo desenvolver um aplicativo para iOS do que para o Android. A pesquisa, que analisou hábitos de consumo durante o segundo trimestre deste ano, também mostra que os games são os responsáveis por trazer os maiores ganhos no ambiente mobile.
Apesar de ambas as lojas terem visto seus lucros aumentarem desde suas criações, o espaço gerenciado pela Apple ainda é mais vantajoso. Segundo a análise, cada aplicativo reverte, em média, quatro vezes mais dinheiro em relação àqueles que são disponibilizados através do sistema criado pela Google — o que resulta em um lucro geral duas vezes maior para a iTunes App Store.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O resultado financeiro surge como uma contrapartida ao fato de que a Google Play tem o dobro do número de downloads registrados na App Store. Em ambos os ambientes, o mercado chinês tem contribuído de forma substancial para o aumento das transferências e dos pagamentos que são realizados.
Vale notar que, atualmente, a Google está impedida de vender muitos de seus aplicativos no mercado chinês, o que impacta bastante sua capacidade de lucro. A pesquisa também mostra alguns hábitos de consumo interessantes, como o fato de que os apps de música são os que mais ficam abertos (no Brasil, o campeão indisputável da categoria é o Spotify).
Categorias