Sabe aquele momento em que você faz uma compra online e alguns dias depois percebe que o seu produto "saiu para a entrega"? São poucas as coisas no mundo que podem ser consideradas tão angustiantes quanto isso, ainda mais porque não existe uma forma de rastrear exatamente onde está aquele pacote tão esperado. Ou melhor... Não existia.
Nesta semana, a UPS (uma empresa norte-americana de logística) apresentou um novo sistema de rastreamento com atualização minuto a minuto — sendo equipado com GPS para mostrar a localização. Com isso, consumidores que utilizarem os serviços UPS Air e UPS Worldwide Express (os dois mais caros da companhia) vão poder usar um app online para fazer o rastreio quando quiserem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Infelizmente, não há informações sobre as rotas dos entregadores, por isso só é possível saber onde estão os pacotes — não a que horário eles vão chegar na sua casa, por exemplo. Será que essa moda pode ser trazida para o Brasil em algum período próximo?
Você fica ansioso quando suas compras "saem para entrega"? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias