A Apple acabou de lançar o novo design de sua loja online. A partir de agora, as páginas de produtos da fabricante não ficam mais separadas das páginas de compra. Ou seja: ocorreu uma mescla dos dois grandes setores exibidos anteriormente — loja e demonstração. Mas é bom deixar claro que não foi apenas uma união das páginas, pois ocorreu um grande redesign.
Com a novidade, o site da Apple ficou mais carregado de imagens e agora conta com rolagens maiores do que as vistas antes. Isso pode dificultar a localização de informações para quem já estava acostumado com o modelo antigo, mas certamente não é algo que traz um aprendizado demorado — e ainda é preciso dizer que a nevegação está com um fluxo mais dinâmico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Nossos consumidores querem explorar, pesquisar e comprar em um lugar só"
Em um comunicado, a Apple revelou: "Nós redesenhamos o Apple.com sabendo que nossos consumidores querem explorar, pesquisar e comprar em um lugar só. O novo site traz tudo o que há de melhor no nosso site e na loja online para dar aos consumidores um destino simples para aprender e comprar sem ter que navegar em dois sites diferentes. Nós também melhoramos diversos recursos do site para fazer com que as compras fiquem mais fáceis do que nunca.".
Você pode acessar o novo site por este link e conferir tudo o que falamos com seus próprios olhos. Você certamente vai perceber que há muitas mudanças e que o carregamento das informações está mais leve do que acontecia nos sites divididos.
O que você achou do novo site da Apple? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias