Com a divulgação dos resultados do terceiro trimestre da Apple, feita no dia de hoje, um dos grandes esforços de analistas do mundo todo foi para saber como o estreante Apple Watch se saiu.
Lançado em 24 de abril desse ano, o smartwatch figurou pela primeira vez nos relatórios da companhia, contribuindo para a receita de uma categoria chamada de "outros produtos", que inclui iPod e outros acessórios vendidos pela Apple.
Como o aumento dos resultados dessa categoria foi de 952 milhões de dólares – atingindo US$ 2,64 bilhões –, segundo o CFO Luca Maestri, e considerando que o executivo também deu indícios de que os demais itens dessa categoria tiveram uma redução nas vendas, é estimado que o wearable da gigante americana tenha trazido mais de 1 bilhão de dólares em receita em sua estreia.
Mais de 8.500 aplicativos disponíveis e uso contínuo
Tim Cook aproveitou a oportunidade para mostrar também como o Apple Watch foi bem aceito por desenvolvedores do mundo todo: são mais de 8.500 aplicativos disponíveis para o aparelho, segundo o executivo. Na ocasião de seu lançamento, o smartwatch contava com 3 mil apps.
Esse número deve aumentar, naturalmente, mas é previsto que haja um aumento de ferramentas nativas com a introdução do watchOS 2, que deve acontecer ainda neste ano.
O CEO aproveitou também para dar mais informações com relação ao uso do wearable: 94% dos usuários o utilizam de forma regular. Nada mal para um aparelho com três meses de vida.
Fontes