Desde o lançamento do Macintosh original, em 1984, a Apple vem publicando vídeos explicativos para ensinar seus consumidores a usar seus produtos. Na maioria das vezes, esses tutoriais são detalhados até demais, o que tem refletido a preocupação da marca com a experiência do usuário. Hoje a companhia começou a vender o Apple Watch em lojas e, com isso, mais alguns vídeos desses foram ao ar.
A história da companhia com esse tipo de tutorial é longa, e o pessoal do site norte-americano Gizmodo resolveu fazer uma compilação de alguns dos mais interessantes. O TecMundo selecionou para você seis dos vídeos da Maçã que ensinaram o mundo a usar seus novos aparelhos, incluindo o recém-lançado Apple Watch.
Apple Watch – 2015
O primeiro relógio inteligente da Apple tem na verdade 10 vídeos explicativos. Esse primeiro que você assiste trata das funções do dispositivo dedicadas a atividades físicas.
iPad – 2010
Quando a Apple lançou o primeiro iPad, muita gente não via qualquer utilidade para tablets, mas o aparelho da Maçã foi um verdadeiro sucesso de vendas. Na época, entretanto, ele não passava muito de um iPhone gigante.
iPhone – 2007
Três anos antes do iPad, era a vez do primeiro smartphone da marca chegar ao mercado. A empresa dizia que ele era uma combinação de três aparelhos indispensáveis para os usuários na época: celular, iPod e computador portátil com acesso à internet.
iMac 3 – 1998
Quem comprou um iMac 3 no final da década de 1990 recebeu um CD com o vídeo que você está vendo. Ele mostrava as melhores ferramentas do mais novo computador da Apple e explicava por que o aparelho tinha um visual tão legal.
Newton – 1994
Há quem diga que esse foi o primeiro tablet da Apple e não o iPad. O aparelho era basicamente um computador de mão com acesso à web que enviava até fax. O vídeo explicativo dizia que “as possibilidades para ele eram ilimitadas”.
Macintosh – 1984
Esse vídeo foi, na verdade, uma compilação de uma fita de áudio e de um disquete que funcionavam juntos como um tutorial para usar o Macintosh original. Você via as imagens na tela do computador providas pelo disquete e escutava em seu rádio de casa o áudio narrando como tudo aquilo estava funcionando. A grande novidade ali era o uso do mouse.
Fontes
Categorias