Provando novamente que definitivamente não é mais a mesma empresa da época em que Steve Jobs a comandava, a Apple anunciou sua nova iniciativa de preservação florestal de maneira um tanto incomum. Em vez de usar suas próprias plataformas ou um comunicado à imprensa, a fabricante divulgou a novidade através da plataforma de blogs Medium.
Com isso, fica mais evidente a nova política da empresa, que tem deixado mais “solta” a forma como se comunica com a imprensa. A empresa aproveitou o Medium para divulgar que está comprando 36 mil acres de uma área florestada privada com o objetivo de produzir de maneira sustentável todas as embalagens de seus produtos futuros.
A iniciativa, batizada de “Conservation Fund”, vai preservar áreas de forma cíclica, assegurando a estabilidade do meio-ambiente. Até o momento, ainda não está clara qual a quantidade de papel que a Apple espera produzir na área — quantidade que não deve ser pouca, visto os milhões de unidades de iPhones, iPads, Macs e outros produtos fabricados por ela anualmente.
Segundo Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais da corporação, o objetivo futuro é que a área produza 100% dos materiais não recicláveis usados em embalagens. “Sentimos uma grande responsabilidade de tomar ações reais e assegurar que estamos lidando com nossas próprias pegadas”, afirmou ela em entrevista ao Business Insider.
Fontes
Categorias