As Fukubukuro (sacola da sorte, numa tradução literal) são uma tradição japonesa. Nela, os consumidores pagam um preço fixo e não sabem o que vem no pacote. A Apple Store japonesa lançou a sua em 2004 e fez tanto sucesso que algumas unidades da loja fora do Japão também adotaram o produto.
Neste ano, não foi diferente: uma multidão se aglomerou nas lojas da Maçã para garantir a sua sacola surpresa. As vendas começaram apenas no dia 2, mas, de acordo com blogs, lá pelas 22h locais do dia 1º já não havia mais senhas.
O preço do pacote era de 36 mil ienes, o que dá cerca de R$ 815, e a sacola tinha como componentes básicos uma Apple TV, um fone PowerBeats2, uma bateria Powerstation da Mophie, uma mochila da Incase e um cartão pré-pago do iTunes (que podia chegar a 50 mil ienes, ou R$ 1.130). Só com esses produtos, o valor já passa o da etiqueta, mas ainda há um item principal.
Na maioria dos casos era um iPod Touch de quinta geração (esse seria o pacote azarado), mas a sacola também podia vir com iPad Mini 3, iPad Air 2 e até um MacBook Air de 11 polegadas. Ficamos imaginando que a Apple podia fazer um desses por aqui, mas pensamos no preço e desistimos da ideia.
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— ? (@yuzururururu) January 2, 2015
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