A Apple e a IBM anunciaram na última quarta-feira (10) as primeiras soluções IBM MobileFirst para iOS. Os aplicativos, feitos em parceria, têm foco no mercado empresarial e já estão disponíveis para clientes coorporativos como bancos, governos e companhias aéreas.
O objetivo do programa é oferecer apps especialmente desenhados para grandes indústrias, que poderão interagir com seus clientes de forma mais fácil e segura através de uma plataforma totalmente personalizada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Este é um grande passo para o iPhone e o iPad no setor empresarial, e nós estamos ansiosos para ver as novas formas como organizações colocarão aparelhos iOS para trabalhar. Os negócios no mundo inteiro migraram para dispositivos móveis, e Apple e IBM estão trazendo a melhor tecnologia do mundo com informações e com poder de análise mais inteligentes para ajudar as empresas a redefinir como o trabalho é feito”, explicou Philip Schiller, vice-presidente de marketing da Apple.
Lista inicial de soluções:
- Plan Flight: app para que pilotos planejem rotas e confiram todos os dados de um voo;
- Passenger+: permite que empresas aéreas ofereçam serviços personalizados aos seus passageiros;
- Advise & Grow: facilita a realização de análises mais profundas para as necessidades de clientes de bancos;
- Trusted Advice: uma ferramenta de análise para o mercado financeiro;
- Retention: especialmente feito para o mercado de seguros;
- Case Advice: cuida da questão de carga de trabalho e apoio para assistentes sociais que estão lidando com decisões críticas;
- Incident Aware: ferramenta de análise para ajudar governos a prevenir crimes;
- Sales Assist: um assistente de vendas para o mercado de varejo;
- Pick & Pack: um sistema de inventário combinado com tecnologia baseada em proximidade;
- Expert Tech: utiliza funcionalidades nativas do iOS, como o FaceTime, por exemplo, para atendimentos comerciais.
Fontes
Categorias