Fonte: site MICgadget
O sistema que acompanha o MacBook Pro falsificado é o Windows 7, todavia o site MICgadget publicou fotos da máquina executando o Mac OS X. O site não afirma se o sistema é real, mas sem que haja uma análise do produto não há como confirmar se há essa possibilidade.
O MacBook Pro Knockoff tem tela LED de 14 polegadas, processador Intel Atom de 1,66 GHz, 2 GB de memória RAM, 320 GB para armazenamento e ainda conta com a plataforma gráfica NVIDIA ION 2. O notebook conecta-se com redes do tipo 802.11 a/b/g/n e tem bateria de 4200 mAh — não há informações sobre a autonomia.
Para atrair os consumidores, a fabricante chinesa deixou o visual externo quase idêntico ao do Mac. Incluindo até a logo da Apple, a empresa visa atingir mercados que busquem por um produto bonito, mas com o custo menor.
Fonte: site MICgadget
Apesar de ser um ótimo clone, há alguns detalhes que revelam a imitação. O teclado do MacBook Pro Knockoff vem com a tecla Windows (aquela que tem uma janelinha). Para reprodução de vídeos em outros dispositivos a imitação traz uma porta HDMI, enquanto que nos modelos da Apple a conexão é do tipo Mini DisplayPort.
Existem ainda alterações no visual que permitem a distinção entre os produtos. O MacBook falsificado parece ter uma borda fosca e as teclas não são separadas como no produto original. Os alto-falantes ficam posicionados perto da tela, diferente do MacBook Pro, no qual o sistema de som fica escondido dentro da máquina.
O preço dessa falsificação? Algo em torno de 470 dólares, o que resulta em aproximadamente 900 reais. Confira a galeria de imagens do produto:
Fonte: site MICgadget
Categorias