Bill Campbel, o membro mais antigo do conselho da Apple, está se aposentando após 17 anos de serviço. Ele vai ser substituído por Susan L. Wagner, co-fundadora e diretora da empresa de gestão de investimentos BlackRock. Com a nomeação de Wagner, dois dos oito membros do conselho da Apple serão mulheres a partir de agora.
"Sue é uma pioneira na indústria financeira e estamos animados para recebê-la no conselho de administração da Apple", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado para a imprensa. Cook também acredita que a experiência de Wagner em fusões e aquisições em mercados desenvolvidos e emergentes será extremamente valiosa para Apple continuar a crescer em todo o mundo.
A nova conselheira da Apple
30 anos de serviços prestados
Campbell vai se aposentar depois de trabalhar com a Apple desde 1983, quando ingressou na empresa como vice-presidente de marketing. Ele entrou para o conselho em 1997 e foi membro durante todo segundo mandato de Steve Jobs como CEO da Apple.
"Ao longo dos últimos 17 anos, foi emocionante assistir a história se desenrolar; como a Apple se tornou a principal empresa de tecnologia no mundo. Trabalhar com Steve e Tim foi uma alegria", disse Campbell. "A empresa hoje está na melhor forma que eu já vi, e a liderança de Tim e de sua equipe permitirá que a Apple continue a ser grande daqui para frente."
Fontes
Categorias