(Fonte da imagem: Reprodução/ The Wall Street Journal)
O mundo dos smartphones está repleto de fãs apaixonados por marcas. Conhecidos como fanboys, esses caras se envolvem em diversas discussões (o palco geralmente é a seção de comentários das notícias) para defender e enaltecer os atributos da empresa favorita.
Mas qual é a parcela dos usuários que realmente é fiel aos produtos de uma só companhia? O Wall Street Journal realizou uma pesquisa com três mil proprietários de smartphones dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália para averiguar essa questão e descobriu alguns dados um tanto previsíveis.
Apple na liderança
O levantamento buscou descobrir quantos proprietários de smartphones substituíram seus aparelhos em 2013 por um modelo produzido pelo mesmo fabricante. De acordo com a pesquisa, a Apple liderou, com 76% de retenção. Em segundo lugar veio a Samsung, que conseguiu manter 58% dos usuários em sua base.
Os outros fabricantes não tiveram números muito bons de retenção. A LG, por exemplo, ficou em terceiro lugar, mas com um número bem inferior (37%). Em seguida, quase empatadas, estão Nokia (33%) e HTC (30%). Sony (24%), Motorola (22%) e BlackBerry (21%) fecham a lista.
Fontes
Categorias