(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)
Sem lançar um produto novo desde 2010, com o tablet iPad, a Apple passa por momentos de pressão: apesar de ter apresentado um relatório financeiro positivo recentemente, a expectativa em cima da empresa pela revelação de mais gadgets revolucionários é cada vez maior – e 2014 pode ser um ano de altos e baixos para a gigante, algo que não acontece há algum tempo.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o atual CEO da Apple, Tim Cook, mostrou despreocupação com a situação e a possibilidade de ver os lucros da empresa caírem em breve. A carta na manga? Produtos inéditos e ainda não anunciados. "Teremos novas categorias. Não estamos preparados para falar sobre isso, mas trabalhamos em algumas coisas realmente incríveis", diz o executivo. Atualmente, os maiores alvos das especulações são um smartwatch e um televisor.
"Eu só quero dizer que o nosso foco é criar grandes produtos e precisamos fazer desse jeito. Se não pudermos, não vamos nos forçar a atingir um preço que nos faça produzir algo de que não estamos orgulhosos, porque perdemos quem nós somos nesse processo", enfatiza Cook, reforçando a vontade da Apple de ser uma empresa diferenciada. "Em todos os outros lugares em que somos o número dois, eu prefiro ser o número um. E você pode apostar que estamos trabalhando nisso", conclui.
Ações de volta
A Apple ainda anunciou na última semana a recompra de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 38 bilhões) em ações da própria empresa nas últimas duas semanas. A atitude serve para frear a queda no preço das unidades, que chegou a despencar em 8%.
Além de fazer um investimento próprio, a ideia é que, quando forem colocadas novamente à venda, em um momento ainda não divulgado, elas estejam sob um valor muito maior (talvez na revelação do próximo iPhone ou na tal linha inédita de produtos).
Fontes
Categorias