(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Quando a Apple revelou ao mundo o iPhone 5C e o iPhone 5S, esperava-se que o lançamento dos aparelhos aumentaria o alcance do iOS em diversos lugares do mundo. Conforme a pesquisa realizada pela empresa Kantar Worldpanel ComTech, a fatia do mercado do sistema operacional da Apple realmente subiu nos últimos meses.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a pesquisa, a Apple alcançou a marca de 52,8% de mercado dos Estados Unidos, um avanço em comparação os 35,9% alcançados nos três meses anteriores a setembro de 2013.
Mesmo assim, a pesquisa aponta que o aumento ainda é mais baixo do que o visto durante o lançamento do iPhone 5, mostrando que lançamentos considerados intermediários não movimentam tanto as vendas de novos aparelhos.
Crescimento fora dos EUA e um novo adversário
A pesquisa da Kantar mostra que o lançamento dos dois últimos modelos do iPhone atraiu consumidores em outros países, como o Japão. No país do sol nascente, a Apple conseguiu alcançar 76,1% do mercado de smartphones no mês de outubro.
Em compensação, o iOS vem "sofrendo" em países como a Itália e Alemanha. Enquanto o Android lidera absoluto em todo mundo, nos países em que a Apple não consegue ter muita força, quem começou a demonstrar perigo é a Microsoft.
De acordo com a Kantar Worldpanel ComTech, o Windows Phone viu um crescimento nos cinco maiores mercados europeus: Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. Nesses países, o Android lidera com 70,9% de vendas, o iOS ficou com 15,8% e o Windows Phone vem subindo no ranking, alcançando 10,2% dos smartphones vendidos.
Fontes