Novos iPads podem chegar no fim do mês (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Segundo um artigo publicado na página do 9to5Mac, um site da França, o MacGeneration, teria obtido informações sobre as datas dos novos lançamentos da Apple. De acordo com os franceses, os novos aparelhos da Maçã devem chegar ao mercado em breve – alguns ainda neste mês.
Vale lembrar que a Apple tem um evento marcado para o próximo dia 22 de outubro, momento no qual a companhia deve apresentar todas as novidades dos seus lançamentos. Especulações dão conta de que um novo MacBook e até mesmo um iMac de baixo custo seriam apresentados. Ainda que o segundo não tenha sido citado pela MacG, a chegada de outros aparelhos é apontada. Confira as datas de lançamento de cada produto:
- MacBook Pro: 24 e 25 de outubro
- iPad 5 e iPad Mini 2: 30 e 31 de outubro
- Mac Pro: 15 de novembro
Datas estranhas?
Segundo análise feita pelo 9to5Mac, as datas para a chegada do MacBook Pro até fazem sentido, uma vez que o aparelho seria disponibilizado nas lojas logo após a sua apresentação, algo que ajuda a impulsionar as vendas dos notebooks.
Em contrapartida, a chegada dos iPads às prateleiras é que não bate muito com o costume da Apple, que gosta de lançar tais aparelhos nas sextas-feiras (ou no sábado, como na sua primeira versão). Segundo as datas apresentadas pelo site francês, os tablets seriam disponibilizados em uma quarta e em uma quinta-feira – algo bem esquisito, vamos dizer assim.
Quais são as novidades?
Todos os aparelhos contam com as suas respectivas especulações a respeito das suas funcionalidades e melhorias. Espera-se que o MacBook Pro traga os processadores Haswell, por exemplo, algo que deve turbinar bastante o seu desempenho e o gerenciamento de bateria. Uma câmera frontal de 1080p também povoa os rumores pelo mundo.
O iPad Mini 2, por sua vez, pode contar com a aclamada Retina Display. Uma variação do processador A7, utilizado no iPhone 5S, também deve ser utilizada no tablet. Por fim, o Mac Pro, que já foi anunciado, conta com várias novidades, como o suporte a até três telas de 4K.
Fontes