Os sensores vão possibilitar uma melhor qualidade de imagem. (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)
Mais uma patente foi registrada pela Apple nesta semana. E as tecnologias exclusivas da vez prometem trazer, em breve, bons frutos a quem optar pelos dispositivos desenvolvidos pela empresa da Maçã. De acordo com a patente Nº 8.494.123, dois novos recursos poderão fazer parte dos iOSs daqui a algum tempo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dois sensores de imagem acoplados à câmera frontal dos aparelhos e um sistema mais confortável e dinâmico a quem fica segurando a linha enquanto espera ser atendido são ambas as novas e futuras implementações que deverão chegar a iPads, iPhones e Macs.
Dois sensores para captação de imagem
Por vezes, pixels podem sair borrados durante a captura de fotos; até mesmo quando um vídeo é gravado esse tipo de falha pode ocorrer. E mais: uma ou outra variação de luz é capaz também de influenciar a qualidade dos registros feitos. Para que problemas assim sejam evitados, a Apple decidiu registrar um sistema duplo para a captação de imagens.
Os dois sensores pretendem funcionar de modo simultâneo – a “mesma” foto, por exemplo, será capturada pela câmera do iOS. Contudo, se qualquer erro for registrado, uma tecnologia de compensação vai corrigir automaticamente a falha – eliminando-a ou, ao menos, a amenizando.
Hold on!
Você certamente já ouviu a expressão hold on! em filmes estrangeiros. Essa fala é usada por pessoas que usam o telefone e que pedem, em seguida, aquele minutinho de espera ao seu interlocutor. Pois a intenção da Apple é fazer desses segundos ociosos um tempo mais interativo a quem, justamente, fica segurando a linha.
“Estaremos esperando”
Parece que, durante as chamadas, será possível acessar a galeria de imagens, a biblioteca de músicas, checar atualizações de redes sociais e compartilhar todo esse conteúdo com a pessoa que fica do outro lado da linha. Conforme se pode ler no documento divulgado pela USPTO, órgão estadunidense responsável por gerir patentes, o grande ponto é exatamente este: trocar informações em tempo real com quem fica em espera ao telefone.Acesse uma rede social durante aqueles minutos. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube/PortadosFundos)
Chega de tanto desespero ao ouvir o jargão “estaremos colocando o senhor(a) em espera” quando se tenta cancelar um ou outro serviço de, por exemplo, telefonia móvel. Não?
Fontes
Categorias