(Fonte da imagem: Reprodução/WPP)
Se você parar para prestar atenção em lugares públicos, como shoppings ou restaurantes, vai perceber que várias pessoas têm um iPhone — isso se elas não estiverem com um iPad. É lógico que tanta popularidade gera bons frutos para a Apple, sendo que um deles é o fato de a companhia continuar sendo a empresa com a marca mais valiosa do mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com as informações da BrandZ, a marca da Apple atualmente vale US$ 185 bilhões (cerca de R$ 370 bilhões) — o que é um valor incrivelmente alto. Em segundo lugar, você vai encontrar a Google (US$ 113 bilhões) e, em terceiro, a IBM (US$ 112 bilhões). Dessa maneira, as quatro maiores marcas do mundo acumulam um valor somado que ultrapassa 400 bilhões de dólares.
Além de tudo isso, a permanência da Apple no topo deste ranking mostra a força que uma marca consolidada tem nos negócios. A empresa da Maçã continua atraindo muitas pessoas, por mais que seus gadgets não sejam os mais novos ou os mais baratos disponíveis no mercado.
A tecnologia vai bem, obrigado
Dentro das 100 maiores marcas de todo o mundo, 29 empresas são do ramo de tecnologia — além das três primeiras, somente a Microsoft entra no top 10, ficando na sétima colocação. Entre as companhias desse gênero, a que mais cresceu foi a Samsung, conseguindo aumentar o valor da sua marca em 51%.
Apesar de a empresa sul-coreana ainda ficar na 30ª posição mundial, é necessário que a Apple tenha cuidado. A Samsung conseguiu crescer tanto assim pelo fato de investir em inovações para os seus aparelhos e conquistar um maior mercado consumidor, o que deve fazer com que a companhia consiga uma colocação ainda melhor.
Fontes
Categorias