(Fonte da imagem: Reprodução/Qzprod)
Há um pouco mais de um ano atrás, a Apple foi avaliada como a empresa mais valiosa do mundo — o que deixou a Exxon, companhia do ramo do petróleo e gás, em segundo lugar. Essa situação já era esperada na época, devido ao grande sucesso que todos os produtos da Maçã alcançaram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No entanto, esses papéis se inverteram na semana passada. Depois de algumas variações no valor total de mercado das duas empresas, a Apple acabou sendo avaliada em US$ 412,7 bilhões e a Exxon Mobil em US$ 417,2 bilhões, o que devolveu a coroa para a gigante do petróleo.
E Tim Cook não deixou barato...
Apesar de não ser uma queda tão grande, o caso pode ter afetado os funcionários da Apple de alguma maneira. Para não deixar que isso continue acontecendo e para manter a moral da Maçã no alto, Tim Cook fez algumas afirmações um tanto quanto polêmicas em uma conferência interna, realizada em Cupertino.
O empresário afirmou que a Apple é uma das empresas que reportam o bom uso de óleo para as autoridades responsáveis, coisa que muita empresa não faz — e isso foi uma referência clara à Exxon Mobil. Cook também alegou que ele não gostaria de trabalhar em outra companhia que não fosse a da Maçã.
Além disso, o CEO mostrou que a empresa tem novos planos para bonificar os funcionários das Apple Stores, o que inclui descontos na compra de iMacs e iPhones, entre outras coisas.
O Android também entrou na roda
Aproveitando a situação, Tim Cook também falou sobre o sistema da Google, o Android. Segundo ele, esse software é feito somente para conseguir uma grande fatia de mercado e que isso resultou em muita fragmentação. Além disso, o empresário afirmou que a divisão de handset da sua companhia teve tanto sucesso que ela pode ser separada de todo o resto, com potencial para crescer mais do que a Microsoft.
Categorias