Problema apresentado pelos mapas da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
Todas as pessoas que atualizaram os seus aparelhos da Apple para o iOS 6 devem ter percebido que o aplicativo de mapas da Maçã foi um grande fiasco. Ao contrário do que foi prometido, o software apresentou imagens distorcidas e de baixa qualidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A repercussão foi tão grande que o CEO da Apple, Tim Cook, foi a público pedir desculpas a todos os compradores que tiveram problemas com o app. Segundo o executivo, a intenção da empresa era a de criar um software de qualidade e que oferecesse uma boa experiência às pessoas — mesmo que isso não esteja acontecendo no momento.
Como solução, Cook afirmou que a Apple vai continuar desenvolvendo o seu aplicativo, de forma que ele fique cada vez melhor. No entanto, ele também disse que as pessoas podem ir usando outros recursos — como o software de mapas do Google, Bing ou Nokia — até que essas melhorias sejam reais.
Com toda essa história, um fato é necessário destacar: foi preciso muita humildade para que um executivo do porte de Tim Cook pedisse desculpas publicamente e, por conta disso, ele e a empresa merecem reconhecimento.
Fonte: Gizmodo
Categorias