(Fonte da imagem: Reprodução/Valuewalk)
Recentemente, a Apple abandonou o uso do selo de classificação ambiental emitido pela Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) — característica que era um dos diferenciais dos seus produtos há anos. Além de considerar seus padrões superiores aos da EPEAT, a empresa também anunciou que passaria algum tempo sem mandar os seus aparelhos para a avaliação.
Após uma semana de polêmicas — em que funcionários e consumidores se mostraram contra a atitude —, a empresa da Maçã voltou atrás. Bob Mansfield, vice-presidente sênior de engenharia de hardware, publicou uma carta no site da empresa para declarar que a retirada do selo foi um erro.
Mansfield afirmou que a Apple vai voltar a mandar todos os seus aparelhos para a EPEAT, com o objetivo de usar o selo verde novamente. Ele também destacou algumas ações positivas da empresa em relação ao meio ambiente, como a fabricação de computadores que consomem pouca energia e o uso de materiais que podem ser reciclados.
A carta termina com Bob declarando que a relação entre a empresa e a EPEAT está mais forte e afirmando que a Apple se dedica a projetar produtos que sejam fonte de orgulho para a Maçã.
Fonte: Apple
Categorias