Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ZeroHedge)
De acordo com a publicação do site ZeroHedge, o mercado de capitalização da Apple está muito próximo de valer a mesma quantia que todo o setor de varejo dos EUA. Segundo o gráfico veiculado, o qual teria sido levantado pelo Bloomberg, a Maçã tem US$ 514 bilhões (R$ 928 bilhões) em investimentos – apenas US$ 14 bilhões (R$ 25 bilhões) a menos que a renda gerada por todas as lojas varejistas da terra do Tio Sam juntas.
Se depender dos esforços da Apple, ela alcançará essa marca muito em breve. Segundo o jornal The Korea Times, a organização sediada em Cupertino está aumentando o investimento em peças da Samsung – isso mesmo, a coreana que está despontando como sua maior rival também é uma fornecedora – de US$ 7,8 bilhões, em 2011, para US$ 11 bilhões, até o final deste ano.
Esse gasto maior pode corroborar com as especulações de lançamento de um iPad com tela de 7 polegadas e com a intenção de aumentar as vendas do MacBook Air, notebook que usa discos de armazenamento SSD produzidos pela Samsung.