Quem estava em dúvida se a Apple iria conseguir emplacar seu speaker inteligente em um mercado já bastante disputado por grandes marcas, pode ficar tranquilo: os fãs da marca devem mostrar sua lealdade com o novo gadget. Uma pesquisa liberada recentemente indica que 19% dos consumidores da Empresa da Maçã estariam muito dispostos a comprar o HomePod mesmo tendo em mãos apenas as informações anunciadas durante a WWDC 2017.
O estudo foi feito junto a 2 mil clientes da companhia e tinha como objetivo testar a aceitação do produto em diferentes públicos. Para efeito de comparação o consumidor geral mostrou uma taxa de interesse de cerca de 13% na caixa de som inteligente. Na prática, isso mostra que os fãs da Maçã têm cerca de 32% a mais de propensão de serem early adopters do aparelho do que quem nunca comprou ou tem um dispositivo da Apple.
Precinho salgado, hein?
Com isso, as chances são que a empresa consiga brigar por posições no segmento e fique atrás apenas da líder absoluta do setor, a Amazon – com o Echo e o Dot –, e da Google, com o versátil Home. Se os dados da pesquisa se concretizarem, a marca deve sair na frente de iniciativas como as da Samsung, que pretende usar a Bixby e o hardware da Harman Kardon para criar sua própria versão da tecnologia. Por falar nisso, a Apple deve recorrer à Siri como interface base de voz do HomePod, encarando Alexa, Google Assistant e a própria Bixby.
HomePod de US$ 349 ou Echo de US$ 175
Um dos dados mais interessantes desse levantamento é o fato de, apesar de a maioria dos entrevistados indicar que o preço é o elemento mais importante na hora de comprar um speaker inteligente – seguido da marca do produto –, isso não parece ser um problema para o pessoal que decidiu que um HomePod de US$ 349 (R$ 1.146) é mais interessante que um Echo de apenas US$ 175 (R$ 575). Ao que parece, a integração ao ecossistema Apple e os recursos musicais do gadget bastam para compensar a diferença massiva de preço.
O HomePod está agendado para chegar aos EUA em dezembro, pronto para as compras de Natal. Ainda não se sabe o preço ou sua data de lançamento no Brasil. E aí, qual seria a sua opção para uma caixa de som inteligente para casa? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.
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