Desenvolvedores da PUC-Rio criam videoaulas de programação para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores da PUC-Rio criam videoaulas de programação para iOS
Conteúdo oferecido por

Um grupo de alunos e professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) criou um canal no YouTube com videoaulas gratuitas sobre desenvolvimento para iOS e watchOS usando ferramentas como CloudKit, Swift, HomeKit, Core Animation e TestFlight.

Essa série de tutoriais tem o objetivo de disponibilizar esse tipo de conteúdo em português, algo que ainda é muito restrito em nossa língua. A expectativa dos criadores é que o número de vídeos cresça gradativamente e que mais voluntários ajudem no projeto produzindo mais aulas.

Os alunos e professores também criaram o DEV PUC-Rio, aplicativo para a Apple TV que organiza as lições por tema diretamente na televisão, deixando o acesso mais fácil e eliminando a necessidade do app do YouTube.

O projeto começou no fim de 2016 por iniciativa de Andrew Costa, professor do Programa de Formação para Desenvolvimento iOS do Centro Técnico-Científico da universidade. Você pode acessar a página de vídeos dos desenvolvedores da PUC-Rio através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.