Cada vez mais empolgada em ingressar no mercado de produção e distribuição de conteúdos em vídeo, a Apple finalmente parece ter começado a tirar a ideia do papel. Segundo o site New York Post, o vice-presidente sênior de serviços e software para a internet, Eddy Cue, passou as últimas semanas em reuniões inicias com alguns dos maiores estúdios de TV e cinema da atualidade.
De acordo com a publicação, Paramount e Sony TV seriam apenas algumas das empresas que receberam a sondagem. Aparentemente, a Apple busca parceiras para iniciar a produção e distribuição de conteúdo original — um formato que já é mundialmente estabelecido com empresas como Amazon, HBO e Netflix.
Por enquanto, a Maçã apenas anunciou duas produções originais que devem ser incorporadas ao Apple Music — e deve investir cada vez mais nessa área. Um dos motivos, além de acompanhar o mercado, é para não depender financeiramente somente de grandes vendas na área de eletrônicos.
"Algo grande"
Um dos executivos fala até que a parceria pode não ser apenas uma utilização de serviços, estúdios e direitos autorais, mas até uma aquisição de algo já estabelecido. "Eles estão preparando algo grande", disse uma fonte ao New York Post.
Outras pessoas ligadas ao assunto comentaram que ainda é cedo para confirmar algo, já que a Apple ainda "parece não saber o que está fazendo". Vale lembrar que a vontade da Apple já é antiga, embora nunca tenha se concretizado. Há algum tempo, o rumor era de que ela iria adquirir a Time Warner, o que não aconteceu.
Categorias