Similar ao que a Microsoft fez com a atualização para o Windows 10, a Apple pretende começar nesta semana a forçar o download automático do macOS Sierra em boa parte dos computadores fabricados pela empresa. Entretanto, isso deve acontecer apenas nos dispositivos que estão com o download automático de atualizações ligado.
Essa informação vem do The Loop, e não há uma confirmação oficial por parte da Maçã por enquanto. Ainda assim, parece que a empresa está tentando ser o menos intrusiva possível com isso. Somente Macs compatíveis com o novo SO e que tiverem espaço de armazenamento sobrando terão o download iniciado automaticamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, se um Mac chegar a baixar o Sierra e, eventualmente, começar a ficar sem espaço em disco antes de realizar a instalação da atualização, o novo SO será automaticamente deletado para evitar inconvenientes.
Notificações
Quando o download estiver pronto, a Apple vai enviar notificações para os computadores em questão perguntando se os usuários desejam ou não fazer o update.
Quão insistentes serão esses avisos?
Não se sabe, entretanto, o quão insistentes serão esses avisos. Segundo o The Loop, será possível ignorá-los, mas, se a Apple resolver adotar uma filosofia minimamente parecida com a da Microsoft na distribuição do Windows 10, os usuários de Macs certamente vão ficar um tanto irritados com isso.
Se você tem um Mac compatível e não quer que o download automático aconteça, basta acessar a seção de Preferências da App Store e desativar a função correspondente. Dessa forma, você pode escolher baixar ou não o novo SO manualmente.
Fontes
Categorias