A Apple liberou hoje as primeiras versões beta públicas dos seus sistemas operacionais para aparelhos mobile, o iOS 10.1, e para notebooks e desktops, o macOS Sierra 10.12.1. Isso quer dizer que, mesmo você não sendo cadastrado no programa de desenvolvedores da Apple, é possível baixar e testar as novidades das duas plataformas.
O maior destaque certamente vai para o iOS, que traz algumas melhorias junto com o aguardado efeito de profundidade para a câmera do iPhone 7 Plus, recém-lançado em alguns mercados, mas que ainda não tem data para chegar ao Brasil. O tal efeito se chama “Portrait Mode” e basicamente utiliza o sistema de câmeras duplo na parte de trás do smartphone para dar um efeito desfocado no fundo e na frente do objeto principal da foto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já existem vídeos que mostram como o recurso funciona, e ele se assemelha muito ao que a HTC e outras marcas vinham fazendo em aparelhos com sistema de câmeras duplas. Assista:
Como testar
Se você ainda não faz parte do programa de testes públicos do iOS ou do macOS, é possível se cadastrar aqui. Feito isso, você receberá notificações para instalar as atualizações regularmente. Confira a seguir a lista de iPhones, iPads e iPods compatíveis com o novo iOS 10.1:
- iPad 4ª ger
- iPad Air
- iPad Air 2
- iPad Pro
- iPad mini 2
- iPad mini 3
- iPad mini 4
- iPod touch 6ª ger
- iPhone 5
- iPhone 5c
- iPhone 5s
- iPhone SE
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
Categorias