Tudo começou nesta terça-feira (18) quando o gerente de um time de beisebol, Ned Yost, foi expulso de campo durante a partida de Kansas City Royals contra o Cincinnati Reds pela MLB (Major League Baseball). Rumores surgiram rapidamente dizendo que Yost foi expulso por usar o smartwatch da Apple, o Apple Watch.
O mais curioso na história é que Ned Yost foi presenteado pela própria MLB com o Apple Watch durante o "Jogo das Estrelas" deste ano.
Posteriormente esta informação foi desmentida, sendo que a expulsão foi resultado de uma discussão com o árbitro da partida. No entanto, este episódio abriu caminho para decidir se o dispositivo seria ou não proibido durante as partidas.
Vale destacar que a MLB (Major League Baseball) já proíbe o uso de smartphones e tablets durante o jogo por parte dos jogadores e comissão técnica. A alegação é que eles podem ser usados injustamente para obter vantagem.
Com isso em mente, vale salientar também que, quando o Apple Watch não é utilizado em conjunto com um iPhone, ele se torna apenas em um relógio com tela touchscreen.
MLB called Ned Yost to ensure he didn't use his Apple Watch during games. He said, "When you're away from your phone, all it is is a watch."
— Andy McCullough (@McCulloughStar) 18 agosto 2015
Entretanto, considerando que, no futuro, o smartwatch pode se tornar mais independente em relação ao smartphone, medidas de segurança podem entrar em vigor dentro do esporte.
Até o momento a MLB não se pronunciou sobre o assunto.
Categorias