Na última sexta-feira (10), o Apple Watch entrou em pré-venda para os consumidores que quisessem apostar na última invenção da Maçã para o mercado. O smartwatch começou a ficar disponível a partir das 4h da manhã (horário de Brasília) e, em poucas horas, esgotou seus estoques na loja online da Apple.
Diante desse cenário, muitos podem concluir que as vendas do dispositivo foram um verdadeiro sucesso, o que é confirmado pelos dados fornecidos pela empresa de pesquisa de mercado, Slice Intelligence. Segundo a companhia, apenas na sexta-feira, foram encomendados mais de 1 milhão de unidades do Apple Watch nos Estados Unidos, número surpreendente para a estreia do vestível.
Preferência de pulseiras do Apple Watch durante o período de pré-venda.
Preferência dos consumidores
Ainda segundo a Slice Intelligence, os consumidores deram preferência para o modelo mais básico do smartwatch. O Apple Watch Sport, com preços que iniciavam em US$ 349, foi a escolha de 62% dos compradores. No quesito tamanho, a empresa destaca a evidente preferência para a versão de 42 mm sobre a de 38 mm.
Quando o assunto são as pulseiras, a versão Black Sport Band foi a mais popular (64%) entre aqueles que compraram um Apple Watch ou Apple Watch Sport. A edição White Sport Band, em segundo lugar (22%), mostra que os consumidores realmente preferiram apostar em um acessório mais discreto e próximo do relógio tradicional.
Preferência de pulseiras do Apple Watch Sport durante o período de pré-venda.
Vale ressaltar que os dados fornecidos pela Slice Intelligence ainda carecem de confirmação. A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto, mas é provável que em breve ela fale sobre o sucesso de vendas do Apple Watch.
Fontes
Categorias