Embora tenha ficado um pouco “longe dos holofotes” em meses recentes, o Apple Watch continua sendo um produto bastante apreciado pela Apple e pelos consumidores em geral. Segundo Tim Cook, CEO da companhia, o relógio inteligente registrou no trimestre fiscal atual seu melhor resultado comercial desde seu lançamento oficial.
Segundo o executivo, o resultado obtido atualmente se refere à quantidade de produtos que efetivamente chegou aos consumidores e não às unidades que foram simplesmente enviadas às lojas. “Nossos dados mostram que o Apple Watch está indo muito bem e deve ser um dos presentes mais populares das festas de fim de ano”, afirmou Cook à Reuters.
O aumento de vendas está acima de nossas previsões
“O aumento de vendas está acima de nossas previsões. Durante a primeira semana de compras de fim de ano, nossas vendas do Apple Watch foram maiores do que qualquer outra semana na história do produto. Conforme estimamos, estamos rumo ao melhor trimestre da história do produto”, continuou o CEO da Apple.
Apesar de destacar o resultado positivo obtido, a empresa preferiu não discutir números específicos de venda. Essa é uma posição já tradicional da companhia que, em seus relatórios fiscais, costuma colocar a comercialização do smarwatch na categoria “outros produtos”, que também inclui os membros da linha iPod e a Apple TV.
Fontes
Categorias