O Apple Pay, sistema de pagamentos que substitui o cartão de crédito pelo celular, já está disponível desde o dia 20 de outubro para consumidores dos Estados Unidos com iPhones 6 e 6 Plus. E, como é próprio de um período de primeiras impressões, alguns problemas já foram identificados e reportados à Maçã.
De acordo com o site Bloomberg, transações de débito realizados via Apple Pay por cliente do Bank of America foram duplicadas. Cerca de mil casos já foram registrados, mas o banco promete reembolsar todos os prejudicados e corrigir a falha. Aparentemente, o erro é um problema no processo de uma das redes de pagamento e da agência em si.
Outro problema foi encontrado pela Business Insider. Ao escanear o cartão de crédito para que o Passbook faça o reconhecimento do documento e disponibilize o pagamento por ele no Apple Pay, a imagem disponibilizada após o cadastro não correspondia ao cartão em si. Com um cartão já registrado no iTunes, o erro se repetiu.
Nos dois casos, o erro é de responsabilidade dos bancos e dos apps parceiros, mas a imagem do serviço da Apple pode ser manchada se novos bugs surgirem.
Atualizado
De acordo com uma notícia recente publicada no site 9to5Mac, ao contrário do que comentamos acima, o problema de digitalização incorreta (que exibe a imagem de outro cartão após o registro) do cartão de crédito se deve, de fato, a um bug do Apple Pay. Contudo, a desenvolvedora do software já está trabalhando em melhorias e deve liberar uma correção em breve.
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