A cantora norte-americana Taylor Swift revelou no Twitter que seu mais recente álbum, “1989”, estará disponível para streaming no Apple Music. Anteriormente, Swift tinha atacado a Apple publicamente pelo fato de a empresa não querer pagar os artistas nos primeiros três meses de funcionamento do serviço. Confira o comentário da cantora aqui.
Ela tinha se recusado a colocar sua discografia no Apple Music nas condições que a Maçã desejava, que inclusive foi imposta a todos os outros artistas que assinaram contratos com a empresa.
Depois da repercussão do comentário de Swift sobre o serviço de streaming, a companhia de Tim Cook mudou de ideia e agora vai fazer o pagamento para os artistas desde o primeiro mês. Ainda assim, os clientes do Apple Music terão os 90 dias de teste antes de começarem a pagar US$ 10 mensalmente para ter acesso ilimitado.
Swift vs. Streaming
Swift tirou suas músicas de praticamente todos os serviços de streaming da atualidade, inclusive do Spotify, por considerar que não estava recebendo o suficiente por sua música por lá. Ela também criticava o fato de essa plataforma em específico ter a possibilidade de ouvir música gratuitamente no PC.
After the events of this week, I've decided to put 1989 on Apple Music...and happily so.
— Taylor Swift (@taylorswift13) 25 junho 2015
“Depois dos eventos dessa semana, eu decidi colocar ‘1989’ no Apple Music… e fiz isso de forma feliz”.
In case you're wondering if this is some exclusive deal like you've seen Apple do with other artists, it's not.
— Taylor Swift (@taylorswift13) 25 junho 2015
“Caso você esteja imaginando que isso é algum acordo exclusivo como os que a Apple tem feito com outros artistas, eu digo que não é”.
This is simply the first time it's felt right in my gut to stream my album. Thank you, Apple, for your change of heart.
— Taylor Swift (@taylorswift13) 25 junho 2015
“É simplesmente a primeira vez que pareceu certo para mim colocar meu álbum para streaming. Obrigado, Apple, por mudar de ideia”.
Não há qualquer informação sobre a possibilidade de Swift voltar para o Spotify no momento.
Categorias