Todos nós já sabemos que o MacBook Air é um computador bastante impressionante, seja pelo design como pela leveza do aparelho. Entretanto, é fato que ele não é direcionado aos jogadores de plantão, justamente por não possuir uma placa de vídeo muito potente e não ter o melhor processamento.
Outros computadores são claramente mais indicados para quem quer jogar seus jogos em qualquer lugar. Contudo, isso não impediu que Larry Gadea criasse uma elaborada rede de adaptadores que permite obter um desempenho acima do original para rodar jogos mais pesados. Larry utilizou uma placa de vídeo externa NVIDIA GTX 570 para obter os resultados mostrados na filmagem, capaz de atingir 90 fps no título Borderlands 2. Apesar de estar na resolução do MacBook Air, de 1366x768, o jogo roda aparentemente bem e sem problemas.
Gambiarra em prol dos gamers
Para criar esse potente MacBook Air, Larry utilizou os seguintes ingredientes: NVDIA GTX 570, PE4L PCI Express Bridge, Sonnet ExpressCard Pro e a entrada Thunderbolt do laptop. O preço total da brincadeira girou em torno de US$ 250 (aproximadamente R$ 570). O problema é que para carregar o laptop para todos os lugares com esse emaranhado de fios e placas ele deixa de ser tão portátil. Porém, parabéns para Larry.
Fontes