(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)
As festas de fim de ano foram um ótimo período para ganhar um tablet ou smartphone novo. Segundo a empresa especializada em análises Flurry, nada menos que 17,4 milhões de dispositivos Android e iOS foram ativados no dia 25 de dezembro — número 330% maior do que aquele registrado entre os dias 1º e 20 do mesmo mês.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os tablets se destacaram no Natal, sendo responsáveis por uma participação de 51% na quantidade de dispositivos vendidos. Em comparação, aparelhos do tipo registraram uma participação média de somente 20% entre os primeiros 20 dias de dezembro.
Outro dado interessante está relacionado ao número de aplicativos baixados durante o Natal: nada menos que 328 milhões, somando aparelhos Android e iOS. Um aumento de 112% em relação à quantidade registrada entre o dia 1º e o dia 20. Com isso, tanto a Google quanto a Apple devem ter motivos mais do que suficientes para comemorar o final de 2012.
Dados de acesso à internet no Natal
Depois do almoço do Natal, quando os parentes já trocaram presentes e as crianças estão ocupadas com seus brinquedos, é difícil resistir à tentação de espiar o que está acontecendo na internet. Uma pesquisa pela Mixpanel mostra que, no dia 25, foram os moradores da California quem mais acessaram páginas da rede nos Estados Unidos durante o feriado.
(Fonte da imagem: Reprodução/Mixpanel)
Segundo a análise, o movimento da internet aumentou somente 5% na data — prova de que somente um número relativamente pequeno de pessoas aproveitou a folga para movimentar sua vida online. A maioria dos acessos móveis foi feita a partir de um iPhone (54%), enquanto os dispositivos Android corresponderam a 44% das conexões, enquanto outros sistemas operacionais corresponderam a somente 2% dos acessos.
Categorias