A Microsoft está se especializando em uma tarefa peculiar: comprar apps que fazem sucesso no Android (entre outras plataformas, claro). Depois do Sunrise Calendar e do Wunderlist, agora chegou a vez da Echo Notification Lockscreen.
Segundo o Business Insider, o app agora é o segundo serviço de tela de bloqueio do Android que pertence à empresa (lançado no ano passado, o Next Lock Screen também é da gigante). A ferramenta permite a você personalizar o que aparece na tela do seu celular ou tablet quando a tela de bloqueio é ativada — e as possibilidades vão de notificações e controle de músicas em reprodução até o "Soneca" do despertador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Chefe do escritório de experiência da Microsoft, Julie Larson-Green acredita que os apps de personalização atuais não são totalmente customizáveis. É uma das tarefas da nova dona tornar o aplicativo muito mais livre para modificações. Valores sobre a negociação não foram divulgados.
A ideia é também experimentar novidades e possibilidades em um mercado de dispositivos móveis bem mais vasto que o do Windows Phone (e agora Windows 10 Mobile). Além de eventuais melhorias no Echo, o caminho inverso também deve ser feito: tecnologias do produto podem ser aproveitadas em outros serviços da Microsoft.
O que você acha do plano da Microsoft de comprar apps para Android? Comente no Fórum do TecMundo