Aqui nessa listagem, separamos cinco boas opções para você rodar o Android diretamente no Windows, permitindo que você “brinque” com o sistema operacional da Google em seu computador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esse tipo de programa é muito usado por desenvolvedores ou entusiastas que precisam ou desejam verificar as aplicações e as funcionalidades desta plataforma. Com os programas citados, você poderá executar diversos aplicativos e jogos mobile mesmo sem ter um celular com Android.
1 - BlueStacks
Este é um dos programas mais conhecidos e competentes para você rodar o Android no computador. O BlueStacks permite que você execute aplicativos e até jogos no Windows. Assim, você pode rodar alguns softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones.
2 - MEmu
Aqui temos o emulador de Android especializado em jogos. Uma das funcionalidades mais legais do MEmu é a escolha de como será o seu “celular” virtual. Quer simular um tablet com tela Full HD, com 2 GB de RAM e processador quad-core? Basta especificar no menu do MEmu.
3 - Andy
Este emulador permite que você faça o login com sua conta Google para sincronizar o conteúdo dela com o computador automaticamente. Itens como jogos, livros e filmes, gratuitos ou comprados, também podem ser acessados no Andy.
4 - Genymotion
O grande atrativo deste programa é a enorme variedade de funcionalidades e recursos do Android que ele consegue reproduzir – e com muita qualidade. A instalação do Genymotion é trabalhosa, mas no final você verá que valeu a pena.
5 - Windroy
Apesar de não contar com o Google Play, o que dificulta um pouco a instalação de novos aplicativos, o Windroy torna possível a instalação de APKs. É mais uma boa opção para quem quer ter à mão todas as possibilidades do Android dentro do PC e sem pagar nada por isso.
E aí, gostou dessa seleção? Tem outro programa capaz de rodar o Android no computador que você conhece? Deixe seu comentário. Para mais dicas de download, não deixe de seguir a página do Baixaki e do Tecmundo no Facebook.
Fontes
Categorias