A empresa de pesquisa App Annie publicou os resultados do segundo trimestre de 2014 com os rankings da Google Play e da App Store. De abril a junho deste ano, em comparação com os primeiros meses, o crescimento de downloads na loja virtual do Android foi de 60%, contra 45% da plataforma para iOS.
O Android ultrapassou os 150 milhões de apps baixados, enquanto o iOS ficou próximo dos 100 milhões. Em receita, entretanto, não há nem como comparar: a Apple faz muito mais dinheiro a partir dos downloads. A receita é 80% maior que a da rival e foram arrecadados no período da pesquisa cerca de US$ 100 milhões. O Android cresceu apenas 30% nesse setor financeiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mais do Android
Falando de resultados específicos da Google Play no trimestre, nota-se a presença do Brasil como o segundo país que mais baixa na loja virtual, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mas é o mercado asiático que mais contribui com dinheiro: o Japão lidera, a Coreia do Sul leva o bronze e Taiwan atingiu o quinto lugar entre as nações que gastam mais na plataforma.
Outra lista interessante é a de categorias: as posições são exatamente iguais em número de downloads e receita gerada, com games no topo. Brasil, Índia, Indonésia e Vietnã foram apontados como os maiores mercados em ascensão e grandes responsáveis pela (pequena) subida na receita gerada pela Google.
Fontes