A ESET anunciou nesta semana o lançamento da atualização da solução ESET Mobile Security para Android. As atualizações aplicadas no sistema, a otimização e nova interface, permitem que o usuário utilize aplicações de forma mais segura, e livre de ameaças digitais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A tecnologia do ESET NOD32 Antivírus garante que os aplicativos baixados sejam verificados e só baixados quando avaliados como seguros. Além disso, o app possui um módulo anti-phishing que impede que sites falsos roubem dados pessoais.
"O aumento no número de malwares para dispositivos móveis e a popularidade do uso de aparelhos com sistema Android, cria uma combinação de risco em termos de segurança cibernética", conta Palo Luka, Chief Technology Officer da ESET.
Levando em conta que o Android é a plataforma mais popular para usuários móveis, essa se tornou um alvo cada vez mais atraente para os cibercriminosos. De acordo com pesquisa realizada pela ESET, entre 2011 e 2012, malwares projetados para esse sistema operacional cresceram 17%.
Funcionalidades do ESET Mobile Security para Android:
- Verificação de aplicações: permite verificar e definir níveis de permissão para todos os aplicativos instalados, organizados por grupos para saber qual o acesso às informações do dispositivo;
- Monitoramento de dispositivos: verifica a ativação de chamadas ou de roaming de dados, a rede WiFi que está conectada ou a memória disponível;
- Verificação automática programada: uma verificação rotineira programada pelo usuário para qualquer horário, para verificar possibilidade de novos malwares;
- Antiphishing: Garante proteção contra sites maliciosos que tentam obter informações confidenciais (nomes de usuário, senhas, dados bancários ou de cartão de crédito).
Fontes
Categorias