(Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)
Deixar o smartphone em qualquer lugar pode ser algo perigoso, já que você nunca sabe quando algum “espertinho” vai tentar fuçar nos seus aplicativos para saber com quem e o que você anda falando ou fazendo — principalmente se o método de desbloqueio consiste em apenas arrastar o dedo na tela do aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso você utilize um dispositivo Android e não queira definir alguma senha para proteger o seu smartphone ou tablet, saiba que há uma maneira de descobrir se alguém está mexendo de maneira indevida no seu aparelho. E o mais legal é que você vai poder obter provas para incriminar o enxerido em questão.
Nós estamos falando do aplicativo PeeperPeeper, que tem o objetivo de monitorar o seu aparelho. Para que isso seja possível, ele mantém uma vigilância constante nos aplicativos escolhidos por você. Dessa maneira, sempre que alguém tentar acessar o software protegido, a operação vai ser bloqueada e uma foto do “meliante” vai ser tirada.
Pré-requisito
Como já foi explicado, é necessário que você conte com o aplicativo PeeperPeeper para que o processo a seguir dê certo. Você pode realizar o download do software ao clicar no botão abaixo — também há uma descrição do recurso e avaliação feita pelo Baixaki.
Afastando os olhares não permitidos...
Assim que você realizar o download do aplicativo e instalá-lo no seu aparelho, é necessário definir uma senha de abertura para o programa. Dessa maneira, as pessoas não vão poder desativar a proteção definida por você.
Em seguida, como o software vai explicar para você, o próximo passo é escolher os aplicativos que vão ficar sob o olhar do PeeperPeeper. Você deve simplesmente tocar no ícone dos programas desejados — não há um número limite.
Assim que as suas escolhas forem feitas, não é preciso confirmar o processo, apenas saia do app e deixe o seu aparelho dando bobeira. Sempre que alguém tentar acessar softwares protegidos, a operação vai falhar e uma foto do invasor vai ficar disponível
.
Para acessar as fotografias, você deve apenas tocar em “Preys”. E não se esqueça de desativar a proteção do PeeperPeeper quando for utilizar o seu smartphone ou tablet normalmente — isso é feito ao retirar a marcação do app. Caso contrário, algumas fotos suas vão aparecer no “mural da vergonha”.
Categorias