(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Um mês após o lançamento do BlackBerry Messenger para Android e iOS, um mistério permanece no ar: por que o aplicativo está fazendo mais sucesso no iOS do que no Android? Embora não se esperasse muito do app, o BBM acabou se tornando um surpreendente competidor do WhatsApp.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na App Store, por exemplo, o aplicativo está entre os cinco mais baixados em pelo menos 50 países, incluindo mercados importantes como África do Sul, Nigéria, Argentina, Colômbia, Emirados Árabes, Canadá e Reino Unido. Além disso, o app tem demonstrado potencial em diversos mercados, como na Europa e na Ásia.
Já no Google Play, os números são muito mais modestos. O aplicativo está no top 10 em apenas quatro países: Indonésia, África do Sul, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Nos demais mercados o desempenho também está longe de ser considerado um sucesso. Será que o público do iOS se dá melhor com as ferramentas da BlackBerry ou a concorrência anda mais acirrada entre os apps da Google Play?
Fontes
Categorias