(Fonte da imagem: Reprodução/App Annie)
O relatório da firma App Annie sobre o desempenho das lojas digitais Google Play e App Store no terceiro quadrimestre de 2013 revelou alguns dados interessantes sobre a rivalidade entre ambos os serviços.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para começar, a Google Play registrou um total de 25% a mais de downloads que a concorrente, mas a App Store ganha disparada quando o assunto é lucro: a loja da Apple ganha 50% a mais que a do Android.
Mas o fato mais curioso é a importância do Brasil para esses números. Segundo a empresa responsável, nosso país e a Argentina são mercados em crescimento que registraram um aumento considerável no número de downloads, especialmente pelos aparelhos de menor custo obtidos pela classe média nacional. Os outros países que fazem parte do bloco de economias emergentes conhecido como BRICs, composto ainda por Índia, Rússia e China, também estão em alguma parte do ranking.
O top de países em ambas as lojas. (Fonte da imagem: Reprodução/App Annie)
O Brasil é o quarto país a mais fazer downloads pela Google Play, atrás de Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos. Ele não faz parte das primeiras colocações do ranking de lucros gerados. No caso da App Store, os EUA continuam dominando, seguidos de perto por China, Japão e Reino Unido.
Fontes