A Google atualizou o Google Keep para o Android Wear com funcionalidades que tornam o acessório vestível essencialmente independente do smartphone. A última versão do app já está disponível na Google Play.
Até então, o Google Keep para o Android Wear oferecia funcionalidades básicas e dependia bastante do celular. Muitas dessas funções “cruzadas”, no entanto, podem agora ser executadas diretamente do smartwatch.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Notas, lembretes e mais
Os usuários podem não apenas visualizar notas no Android Wear abrindo o Google Keep da lista de apps como também conseguem fazer uma nova anotação ao dizer “take a note”. Outras funcionalidades funcionam da forma como você sempre fez: navegação vertical através dos recursos, um simples toque para abrir uma nota específica etc.
Também é possível adicionar lembretes – inclusive diários – às notas diretamente do seu Android Wear. Os lembretes periódicos foram adicionados ao app no mês passado.
A última versão do Android Wear permite que o usuário acesse apps, contatos e mensagens apenas ao girar para o lado esquerdo a partir da interface principal. Em outras palavras, as novidades chegam para tornar o Google Keep mais, digamos, "útil" no seu pulso.
Fontes