Testes de benchmark não mostram apenas o quão robusto um aparelho pode ser — os componentes submetidos à avaliação podem revelar o tipo do dispositivo analisado. Isso significa, em outras palavras, que as marcas registradas pelo processo podem traçar o perfil de um eletrônico. E uma informação no mínimo curiosa veio à tona nesta semana.
De acordo com imagem publicada pelo site GFXBench (via Phone Arena), a Google testou o sistema operacional Android Wear em um aparelho com 10,3 polegadas. Justamente: parece que a Gigante das buscas fez um "laptop" rodar o SO dedicado a relógios inteligentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nenhum pronunciamento acerca do misterioso teste de benchmark foi feito até o momento pela companhia; não se sabe, vale salientar, se o aparelho analisado é de fato um computador portátil. De qualquer forma, as especificações técnicas do produto chamam a atenção. Confira:
Especificações técnicas
- Tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
- Processador: NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Câmera frontal
- Conexões Bluetooth e WiFi
- Sistema operacional: Android KKWT (Android Wear)
Sob o nome de “Nexus Foo”, o dispositivo suporta também as APIs OpenGL ES 2.0 e OpenGL 3.0 – aspecto este ainda não comum em tablets, por exemplo (o Android L, contudo, vai oferecer suporte ao OpenGL 3.1). Sem câmera frontal e demais quesitos que caracterizam um smartphone ou tablet, tais como GPS e sensores acelerômetro e giroscópio, o Nexus Foo é ainda uma incógnita: nenhuma menção foi feita até então ao dispositivo. Não se sabe, dessa forma, se o aparelho em questão se trata de fato de um laptop. Um novo produto poderá ser anunciado?
Fontes
Categorias