O Android 5.0 mal começou a ser distribuído pelas fabricantes de smartphones e tablets, e a Google já está se preparando para o próximo passo em relação ao SO. De acordo com fontes do site AndroiPIT, a gigante das buscas já estaria trabalhando no Android 5.1, que deve ser lançado no começo de 2015, mais especificamente, no final de fevereiro.
Segundo o pessoal do site, essa informação foi confirmada por duas fontes vinculadas ao desenvolvimento do Android na Google e que, supostamente, não teriam ligações uma com a outra. Por conta disso, eles acreditam que a informação é de fato real. Já existe inclusive uma lista de alterações que o Android 5.1 deve trazer. Confira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Modo silencioso será revivido depois de ser substituído no Lollipop 5.0
- Haverá melhoramentos gerais na estabilidade do sistema
- O gerenciamento de RAM será melhorado
- Melhoramento para evitar o fechamento repentino de alguns apps
- Gerenciamento de bateria melhorado
- O uso excessivo de dados na rede WiFi em alguns aparelhos será consertado
- Problemas na conexão com redes sem fio serão resolvidos
- Problemas com o comando “Ok Google” serão resolvidos
- Dificuldades com notificações devem desaparecer
- Alguns problemas de som em determinados aparelhos serão consertados
- Mudanças na paleta de cor do Material Design serão aplicadas
Esses problemas que serão consertados estão acontecendo em modelos específicos, e o mais provável é que se trate de aparelhos Nexus, uma vez que a Google não se incomodaria em resolver bugs tão pontuais para modelos de outras companhias. Além do mais, a julgar pelas mudanças não muito significativas, é bem possível que o nome do SO continue como “Lollipop”.
Esse relatório de alterações do SO pode ser diferente no lançamento do Android 5.1 em fevereiro, mas você ficará sabendo de possíveis mudanças até lá aqui no TecMundo.
Fontes