Nem Motorola nem LG liberam atualizações do Android Lollipop para seus smartphones top de linha de 2013, mas já é possível instalar o novo SO da Google tanto no Moto X do ano passado quanto no LG G2. Isso graças às ROMs preliminares CyanogenMod 12. Essa versão modificada está sendo construída em cima do Android Lollipop 5.0, e vários aparelhos de 2014 já podem utilizá-la.
Entretanto, até o momento, entre os top de linha de 2013, os aparelhos da Motorola e da LG são os primeiros a terem sucesso ao rodar o software sem ficarem muito comprometidos com bugs, como acontece nos Galaxy S4 e S5. Os registros são do XDA Developers, que já possui postagens a respeito da instalação dessas ROMs nos quatro smartphones.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Problemas conhecidos
Como sempre, ROMs preliminares apresentam problemas e, no caso do Moto X original, ainda não é possível gravar áudio em alguns apps (incluindo o WhatsApp), e a execução de vídeos no app do YouTube não funciona. Esse último problema, entretanto, pode ser contornado acessando a plataforma de vídeos pelo navegador web.
O LG G2 não consegue reproduzir vídeos de forma geral, e nem Bluetooth nem NFC funcionam com essa ROM preliminar. Por isso, fique ciente de que instalar a CM12 em qualquer um desses smartphones pode gerar esses e outros problemas ainda não conhecidos no seu aparelho. Confira os detalhes de instalação no Moto X aqui e do LG G2 aqui.
Categorias