Anteriormente, poucos modelos de carros ofereciam ao usuário o sistema Android Auto. No Brasil, apenas donos de veículos como Chevrolet Cobalt, Honda Accord, Volkswagen Gol, Fox e Golf podiam utilizar o sistema da Google para carros. Contudo, a equipe de desenvolvimento do Android anunciou durante o Google I/O 2016 que isso vai mudar.
Em breve, o aplicativo do Android Auto vai ser atualizado para funcionar em qualquer smartphone, sem a necessidade de estar plugado em um carro compatível. Isso que, dependendo do sistema multimídia do seu veículo, a possibilidade de usar o Android Auto vai existir — e você não vai precisar desembolsar uma boa grana em um carro novo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia é que o usuário possa colocar o smartphone em algum do carro, seja com uma base no vidro ou no painel, e simplesmente acione o Android Auto. O uso é válido, já que o app é baseado em uma interface de fácil acesso e em vários comandos de voz.
Android Auto
Também é bom notar que, caso o seu carro suporte streaming Bluetooh ou tenha uma porta auxiliar 3.5 mm, a conexão poderá ser feita. Se quiser testar, o Android Auto pode ser baixado neste link.
Vale a pena usar o Android Auto? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias