A Google anunciou nesta segunda-feira (4) a chegada do aplicativo Android Auto para os usuários brasileiros. Você já pode fazer o download do serviço na Google Play.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Android Auto traz recursos de smartphones Android para o carro de forma segura, com o motorista mantendo a atenção na estrada. O destaque do app em terras nacionais é a presença de textos e comando de voz em português.
O Android Auto tem entre as principais funções os serviços que incluem:
- Informações de percurso e clima;
- Visualização de chamadas recentes e números favoritos;
- Rotas e localização via Google Maps;
- Streaming e playlists pelo Google Play Música;
- O assistente de voz Google Now;
- Chamadas telefônicas ou envio de mensagens de voz;
- Leitura de textos na tela;
- Apps como Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros.
Instalação
Depois do download, é só usar o cabo USB para conectar o smartphone a uma central de mídia que seja compatível. Vale lembrar que é preciso ter a versão 5.0 (Lollipop) ou superior do sistema operacional móvel instalada no telefone.
Após a conexão, a tela do painel mostra os aplicativos do celular que possuem versão otimizada para o uso em veículos. Durante o caminho, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir.
A liberação do aplicativo será feita de maneira gradual durante o mês de abril, o que significa que a experiência pode não estar habilitada direto para todos os usuários.
Compatibilidade
Atualmente, os modelos que possuem centrais compatíveis são:
- Chevrolet - Novo Cobalt;
- Volkswagen/VW - Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan, Fusca;
- Honda - Accord.
Outros marcas da Open Automotive Alliance devem se juntar ao time de Android Auto ainda neste ano no Brasil: Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki.
Você está curioso para conferir o Android Auto funcionando no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias