O que você acha do serviço da operadora no seu celular? É comum encontrarmos muitas reclamações na internet; enquanto isso, por outro lado, também é comum noticiarmos melhorias e novos testes de rede feitos por companhias. Agora, se isso está dando resultado, talvez esses números da Anatel respondam: em 2015, as reclamações no canal da Agência Nacional de Telecomunicações aumentaram em 43,5% quando comparadas com 2014.
Segundo a Anatel, os brasileiros preencheram mais de 4,09 milhões de reclamações. "O consumidor procurou mais a Anatel em 2015. Verificamos que a falta de transparência nas ofertas das prestadoras está por trás de grande parte das reclamações, especialmente no celular pós-pago. Em muitos casos, o consumidor não consegue entender as características do serviço que está comprando e as complexas regras de cobrança e fidelização, por exemplo", disse Elisa Leonel, superintendente de Relações com os Consumidores da Agência.
Entre as principais reclamações, o consumidor entra em contato com a Anatel para tratar sobre o mau funcionamento de serviços de telefonia e banda larga fixa. Porém, o maior aumento de reclamações não está na área da telefonia, mas sim no mercado de TV paga, que cresceu 83%.
Você já fez alguma reclamação para a Anatel? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes