Na corrida pela liderança na audiência, os serviços de streaming da Amazon e do Netflix têm criado conteúdo exclusivo que só pode ser assistido por assinantes. Séries de peso, tais como House of Cards, Transparent e Orange is The New Black, são alguns dos sucessos que não são feitos por emissoras de TV tradicionais.
Todavia, a Amazon pretende apostar ainda mais alto. Hoje (19), a empresa de Jeff Bezos revelou por meio de um release que vai investir na produção de filmes que serão disponibilizados primeiro no cinema e que – depois de um curto período de tempo – serão inclusos no acervo do Prime.
No total, serão cerca de 12 películas enviadas para a telona por ano. O prazo para a “aposentadoria” do conteúdo nas salas privadas é de 4 a 8 semanas, diminuindo assim o tempo de espera necessário para ver o título no aconchego do sofá.
Segundo a própria Amazon Studios, seus títulos possuirão histórias únicas, bem como atores, vozes e criadores de primeira grandeza. “Além de agradarmos os clientes do Prime, vamos trazer itens excitantes e diversificados que serão disponibilizados no serviço de streamig com prontidão”, informou Roy Price, vice-presidente da Amazon.
“Esperamos que esse programa também auxilie os cineastas, os quais costumam sofrer muito para criar novas histórias ousadas e que merecem público”, concluiu Price.
O que esperar dos filmes?
Ainda não foram informados detalhes sobre quais serão os primeiros longas-metragens exclusivos que farão estreia nas telonas, mas o projeto está sendo chefiado pelo produtor cinematográfico Ted Hope – que trabalhou nos clássicos indies “The Ice storm” (1997), “21 Gramas” (2003) e “Martha Marcy May Marlene” (2011). Portanto, é de se esperar que as películas tenham ao menos ao menos ao menos um bom controle de qualidade.
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