Buscando atingir uma massa ainda maior de clientes, a Amazon recém-lançou a Amazon Wallet, um aplicativo, ou melhor, uma verdadeira plataforma de pagamentos para dispositivos móveis que oferece funcionalidades semelhantes ao que vemos em PayPal ou o próprio Google.
Convém ressaltar, por outro lado, que o serviço ainda está em fase embrionária e tem recursos limitados. As informações dos cartões de débito e crédito dos clientes, por exemplo, ainda não ficam armazenadas, sendo que só é possível efetuar operações através de cartões de fidelidade ou vale-presentes, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
QR Code
A descrição do aplicativo diz que, “independentemente de onde você estiver, a informação que você precisa pode ser facilmente acessada por um código de barras, um QR code, texto ou imagem. E, no caso de comerciantes compatíveis, você também pode checar o saldo de seu vale-presente”.
É interessante notar também que a Amazon já oferece um serviço de pagamentos pelo computador, o Amazon Payments, e as funcionalidades certamente devem se estender ao mercado mobile. O Amazon Wallet virá instalado de fábrica nos Fire Phones, primeiro smartphone produzido pela companhia.
Clique aqui para visualizar a página do Amazon Wallet na Google Play.
Fontes
Categorias