Mercado em expensão (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)
A Amazon pode estar prestes a estender os seus tentáculos. De acordo com uma reportagem do G1, a empresa pretender lançar o seu próprio negócio de supermercado online, que estaria sendo desenvolvido silenciosamente há anos pela empresa. O site de notícias cita como fonte “duas pessoas familiarizadas com o tema”.
O que muita gente provavelmente não sabe é que a companhia já oferece produtos de supermercado em Seattle, sua cidade natal, através do AmazonFresh, há pelo menos cinco anos. Lá, os moradores podem pedir ovos, morangos e carnes através da Amazon.
Testes e expansão
Segundo as fontes, a empresa quer expandir esse negócio para fora de Seattle, e o primeiro alvo seria Los Angeles, que deve começar a ser atendida ainda neste semana. No final do ano chegaria a vez da baía de São Francisco.
Se o negócio for bem nos dois novos locais, a Amazon poderá abrir unidades da Fresh em mais de 20 localidades em 2014, inclusive fora dos Estados Unidos. De acordo com Bill Bishop, analista e consultor de supermercados, a empresa estaria sondando cerca de 40 estabelecimentos.
Fontes
Categorias