(Fonte da imagem: Reprodução/Publish News)
A Amazon iniciou no Brasil algo que, se não é inédito na história da rede, pelo menos é inusitado. Em uma empreitada no “mundo físico”, a empresa abriu quiosques de venda do e-reader Kindle no Shopping Morumbi, em São Paulo. No local, o aparelho está em exibição e pode ser adquirido diretamente, uma boa notícia para quem ainda tem medo de comprar eletrônicos pela internet.
O quiosque é uma parceria entre a Amazon e a Superfone, uma empresa brasileira especializada na venda de smartphones. De acordo com Iliana Ferrarese, coordenadora da iniciativa, tudo se trata de um teste, e a expectativa é abrir mais um quiosque em São Paulo, desta vez no Shopping Iguatemi. 1,6 mil Kindles devem ser vendidos por mês para que o investimento valha a pena.
O quiosque comercializa não apenas o próprio eletrônico, mas também capas e acessórios para ele. De acordo com Ferrarese, o quiosque é importante para a dinâmica do mercado brasileiro, já que o consumidor pode tocar, testar e tirar dúvidas sobre o produto junto a um consultor.
O Kindle é vendido por R$ 299 no quiosque, mesmo preço disponível pela internet. Pontos de venda semelhantes devem ser inaugurados também no Rio de Janeiro.
Fontes
Categorias